Janeiro

01/01/2013 02:53

1 de janeiro de 2013

Ano novo, mentalidade nova e novos esquemas. Num ano que ainda ta nas fraudas a cabeça vai a mil maquinando idéias pra melhor aproveitá-lo.

        

     Ufa, chegamos ate aqui e o que aprendi fluiu de um papo nessa terça a noite: “o que mais importante do que ser usado por Deus é ter comunhão com Ele. Sério, foi um abrir de olhos essa frase e a  guardarei por longos dias. Comunhão, é isso aí!

      Estive pensando: Deus tem trago até mim pessoas especiais. Ele tem me ensinado através delas sobre a vida. Elas tão poucos sabem que em nossos ‘’papos’’ ouço Deus dizer coisas... Fica entre nós. Que os boms amigos surjam desse ‘sólo’. O ano que passou foi bem penoso no sentido de vivê-lo e com um suspiro me vêm as seguintes palavras em mente “Sobrevivi’’. As bagagens que acumulei nesses 365 dias atrás ficarão do lado de fora. Entrei (mentalizei) livre de culpas... Vivi o que tinha que ser vivido. Fui a lugares e conheci boas pessoas. Boas lembranças e muitas canções. Alguns arranhões.

 

Foi uma festa na igreja no ‘’nascer do ano novo’’. Gargalhadas e boa comida.

     Caramba, quando me lembro do que meu coraçãozinho passou me dá uma ‘’coisa’’. Sabe a tal da paixão? Pois é. Superando! Alguns textos incendiados dela foram postados no face e atraíram bastantes comentários. Eles representam meus gritos!!  Na certa haverá outras paixões e junto delas dolorosos textos escritos à lágrimas; arranhões e tropeços nesse ano. Concertesa não sou o mesmo. Mas não perco meu tempo pensando no que possa acontecer. Deixa rolar!  Como disse, venho aprendendo a ser gente com um pessoal que Deus tem ‘’jogado’’ na minha frente, e , sou grato por isso. Me sinto mais sociável, amável e tolerante.

     Tenho umas ‘’programações’’ em mente e me obrigo a comprílas. Tipo: organizar meu horários, selecionar um pessoal que seja digno de ‘’compartilhar’’ comigo as jornadas, melhorar minha alimentação... E correr atrás dos SONHOS! Há, e escrever todos os meus dias aqui. Como um diário. Pra deixar registradinho meus dias. “Só não esperem que eu inicie ‘‘querido Diário”, aff!

      Mantenho a saudade do meu irmão e amigos. E tenho falado com eles com mais freqüência. Hoje me sinto bem com Deus, tipo, em comunhão... A cidade dorme a gora e meus olhos pesam. Meus dedos dançam no teclado do computador transformando lembranças em letras. Então, vou dormir.

É isso aí a jornada continua!!

02 de janeiro

Demoro tanto pra entender que o melhor é a presença de Deus. Tenho olhado pra dentro de mim nesses últimos dias e não tenho visto nada além de dilemas, confusões e i´deias destorcidas ao meu próprio respeito... Todo esse ‘’torbilhão’’ que me destorce é resultado da falta de temor, da comida Dele... Tenho comido tantas bobágems e esquecido de recorrer à fonte, a verdadeira fonte. Contudo, Ele tem em sustentado com sua misericórdia e amor. Tem me feito visitas constantes e insistido pra que eu volte meus olhos a Ele e minhas mãos voltem a ‘’puxar’’ a barra de suas vestes pedindo por reconciliação. Ó Senhor, como Tú és bom e eu...

     Tem uma estrada longa a espera de minha atitude de trilhá-la. Eu sinto isso. Como se houvesse um mundão pra ser explorado e tesouros a serem descobertos. São sensações reais. Além da imaginação... Fico sentado na beira desse caminho maquinando idéias e imaginando como será caso eu pegue o essencial na mochila e descida de uma vez por todas sair do lugar que limita minha visão, me adoece e me mata. Sinto uma espécie de asfixia as vezes; da rotina e o que estou acostumado a ver diante do espelho: um jovem que medos e sofre de inconstância. Mas véus estão caindo e sendo levados junto com as folhas secas pelo vento da tarde. Antigas ‘’capas’’ estão caindo e me deixando ‘’desnudo’’ de algumas mentiras firmadas pelo tempo. Tenho visto quem realmente sou me permitindo olhar por baixo das máscaras o que estou me tornando. Medos? Sim, eles permanecem tal como espinhos furando a pele, mas sabe de uma coisa? Uma coragem tem me subido, uma vontade que chega  a’’machucar’’de vencer e ir em frente. Tenho duvidado de minhas dúvidas e ido em frente mesmo sem às vezes entender direito aonde vai me levar tais caminhos. Tenho aprendido a meditar, relaxar e pensar mais nas palavras antes de liberá-las (ainda dou uns vacílos) ao público. A ouvir mais meus amigos e estar mais próximo e disposto a ajudá-los. Meus passos estão mais firmes.Tenho ‘dessecado’ meus preconceitos quando ao próximo (confesso ainda haver alguns. Mas nada que me torne intragável) Ainda permaneço autocrítico e não acho isso bom... Tenho me aberto mais pra o ‘novo (pra quilo que é novidade e aprendido a esperar, sonhar e até desejar  tais‘novidades’que antes me metiam medo). Quero ainda que Deus expanda minha consciência e me torne cada vez mais livre de minhas ‘amarras’.

     Hoje o dia foi de trabalho duro e de reflexão...

 

  03 de Janeiro 

 Porque esse medo? Esse desconforto? Minha oração é que meus medos sejam feitos em cinzas. Sei que já devia tê-los superado, mas não sei o porquê ainda me afligem... Meu diálogo interno foi intenso hoje: interrogando-me, duvidando e me convencendo de que não preciso temer... As pessoas.

     Tenho que aprender a relaxar e descansar em Deus. Mudar minhas freqüências internas. Muitos dos meus pensamentos são negativos; e ao meu próprio respeito. Escolho definitivamente sentir-me bem...  Sinto como se houvesse um ‘redemoinho’ dentro de mim. E ao mesmo tempo uma voz que diz: calma, calma... Não é pra tanto! Tenho que aprender a ser mais pontual, responsável e mais cuidadoso com as palavras.

     Tive um pesadelo ontem. Literalmente sonhei com um demônio. Assustador. Ele me desafiava e superestimava minha capacidade de vencê-lo. O que esta havendo comigo? Minhas águas estão tumultuadas e meus pensamentos estão turvos; As palavras pesam em minha cabeça e as idéias fogem ... Preciso de amigos que me entendam em meu todo. Que estejam dispostos a ver-me sem máscaras e em meu todo.

     As coisas vão mudar, é isso que tenho cantado constantemente. Mal posso esperar pelo dia em que tudo irá sofrer mutação. Minha ascensão sobre os demais. Não no sentido querer superar todos a minha volta, não... Não tenho essa nessecidade ou como costumo dizer, problema de alma. Prosperarei... Por dentro e por fora. Em fim, fim de semana acaba de entrar...