Confessionário

22/12/2012 07:42

      ''Não percebe que esta me sugando? Forçando-me a pensar e maquinar coisas? Há se eu pudesse pôr em frascos esse amor e distribuí-lo aos mórbidos! E enfim, me veria livre destas agulhas em minhas veias. Olhos Divinos acuda-me e soprai a poeira de minha alma... Essa que arranha meus olhos e não me deixa ver a extensão do abismo que padeço. Abismo que desço à queda livre... Abismo que se expande à medida que teu rosto me vem à consciência...

Abismo de amar.

O de querer e não poder ter!

Chamas, raios e sinfonias.

Tempestades, sustos e Clarões,

Um vento que veio da banda do oriente e esvoaçou os papéis que estavam em cima na mesa... Escrito à pena minha sentença de amar-te. Pois de tudo o que sonho só terei os esboços, os rascunhos... os rabiscos... Os papéis amassados... “E quando vou chegando ao final de minha queda lívre, desperto num susto e percebo estar em minha cama babando o travesseiro...

Permita que eu escreva novamente a você. Sonhei contigo ontem. Olhava-me serenamente e eu me via refletido no espelho de sua alma... Em algum lugar do tempo, em algum lugar no invisível da fé estamos juntos, nos amando e acordando juntos... Eu rezo pra que você interprete meus olhares... Cantarolo teu nome, desenho teu rosto no ar, sonho com você; você faz parte de mim, é meu aroma, minha vestimenta, equilíbrio e ... Meu desequilíbrio! Me diga o que fazer pra ganhar teu fôlego, teu tempo... Defenderei esse amor à espada e à chamas... Amo-te... Esse amor é forte como a chuva e barulhento como as pisadas em folhas secas, doce como o nécta e leve como um tecido que baila ao vento, brilhante como as estrelas pontiagudas e infinito como o tempo. Te amerei sempre e de novo e de novo... E de novo! E quando o ceus não mais existirem, continuarei te amando, de novo e de novo e de novo. Pra sempre... (Amorim)

Estou febrio. Febril porque não tenho você perto de mim. Que esses poemas encontrem abrigo em seu coração e ache graça diante dos seus olhos. Sua alsência faz nublar o meu ceu, tira o perfume das flores e da comida os sabores. jà perdi a extensão do que sinto e as rédeas da situação... Me perdí nesse furacão que é te amar e não poder te ter... Odeio isso!! Meu amor meu bom delírio em mim. Ouça minha voz te chamar e não resista ao meu convite, a minha súplica: ame-me, me adote e me marque com seus beijos!

Pra onde vai? Onde pensa que estar indo? Esqueceu que detém meu coração?! teu nome é a primeira coisa que falo quando acordo... Porque faz isso comigo? Onde esta sua "Ética"? Amar voce é atormentador, ensurdecedor. Amar você me seca as veias; me fez ver que nenhum homem é uma ilha! Se fores partir deixe meu coração. Te amar me fez seqüelas e enfermou minha alma! Não posso se quer culpar você, nem sabe o que se passa ou o que realmente quero dizer quando te desejo bom dia: te amo! Sempre tive medo de amar por temer se consumido pelo amor... Não consegui fugir de seus tentáculos. Você é o equilíbrio do meu mundo, a musicalidade da canção. Sem você não a valsas, fogos ou gansos no lago... E só você não percebe isso!

Meu tempo esta acabando amor. Abrace-me antes que o manto da noite cubra as campinas e Eu não possa mas ti ver... Não me consegue ver não é? Não tenho emitido "sinais" suficientes? Nossa música circula em minha cabeça me fazendo lembrar de você do nascer ao pôr do sol. "Não posso ter você" é meu pensamento predominante e que me açoita e faz de mim um mátire do amor... Antes que o inverno chegue me abrace! Antes que o céu se enrole e que o chão suma de debaixo de nossos pés, me abrace... Por favor, deixe que eu chore em seu ombro! E te amar, te amar até o ceu, ultrapassando as galáxias. Meu amor por você ofusca o sol, captura as estrelas, deforma a terra e faz de o homem mais apaixonado de todo o cosmos!! Me encontre... E te direi quem és... Você esta sob minha pele, fixou-se em minha memória, tornou-se um pensamento perturbador, uma idéia repetida... Um sonho... Ainda que distante, mas não deixa de ser um sonho; daqueles sonhados no friozinho matinal e que a ultima coisa que se quer é ser acordado

Teus olhos não repousam em mim. Acaso sou invisível? Se teu coração não se encaixa no meu pode ir... Voe pra longe. Não se esqueça de apagar tuas pegadas e eu me encarregarei de apagar teu cheiro da memória, teu rosto e voz da minha cabeça... Eu te amo e te odeio ao mesmo tempo. Pra mim você e a peça que me falta no coração, mas pra você sou apenas um invisível. Morro de amores, me ferindo com os cacos pontiagudos de uma paixão não correspondida. E tu...? O que faz por mim? Não quero simples "olas" quero teu beijo, teu rosto roçando no meu, teu cheiro, teu fôlego, tuas mãos... Teus olhos perfurando minha alma, tua voz atiçando meu espírito... Amor, aceites o convite de me amar... Estou aqui. Deixe de procurar em outros lugares. Sou aquele que aperta tua mão, que te trata com frieza, mas que te ama... Venha antes que a morte me leve embora.

                        Leve-me   contigo...

05/02/2011 03:36

Leve-me guardado dentro de uma caixa.

Tome cuidado pra não me perder em algum terminal de ônibus por aí.

Se bater a dor suicida de não poder te beijar eu grito.

Os sons aqui dentro têm entrado em desarmonia.

Parei de andar comendo bobagens. Troquei-os por belas fatias de maças.

Aqui dentro só há lugar pra dois: Seu coração e minhas cinzas.

Por que tem que ser assim?

Encaixotar o que sentimos e esconder na mochila como se estivéssemos cometendo algum crime!?

Se for crime eu aceito a sentença. Uma cela é bem mais espaçosa.

As ruas Por onde você passar, os bancos das praças que sentar; os bondes que pegar às 3 da tarde; Os biscoitos que abrir nos cinemas, os palavrões nos trânsitos congestionados. Enfim, compartilhe comigo cada detalhe. Se assim preferir, até as novas maçãs que experimentar. Prometo compartilhar meu declínio emocional e cada palmo ao descer no túmulo.

É forte o que digo? Mais forte será a dor de não te ter do meu lado.

Não poder encostar minha cabeça em teu peito e ouvir os sons do teu coração.

Mesmo não tendo mas as maçãs, não voltarei a comer bobagens...

Esconda a caixa dos segredos; enterre em algum lugar se quiser.

Dentro dela minhas cinzas e meu coração num cilindro de vidro; algumas mensagens offs, uns poemas em papéis amarelados, um lenço com algumas gotas de suor; E ,envolto em um lenço azul, algumas sementes já secas de maçãs,junto com uma última fatia.No fundo da caixa um poema escrito com carvão ,“As Três da Tarde”.

Leve-me guardado dentro de uma caixa.

E Tome cuidado pra não me perder em algum terminal de ônibus por aí.

(Amorim)

LÁGRIMAS QUE TENHO DEIXADO CAIR...

Como até aqui cheguei inda em pé ?

Pergunte aos céus que contemplam minha fé.

As quatro paredes que escondem meu pranto.

A cama que deito que durmo e levanto.

Talvez lho respondam se assim o fizer.

Responda-me ó vento que O sopra ali.

Diga-me se seus olhos ainda velam por mim.

Um amor que queima prometeu preservar.

Esconder,encobrir,ocultar...

Enquanto aqui preso no exílio

Queimando fiz meu próprio Concílio.

De esperar-te na dor de matar.

Ó céus como é que pode ser

Uma parte distante e a outra viver?

Sinto-me perdido, enfermo e sem o rumo saber.

Cantando e chorando sem ao menos saber

O quanto tempo ainda esperarei pra de novo O ver.

Nada mais doce

Nada mais encantador...

Nada mais nobre...

Genuíno, casto, e salvador.

Que me leva a dançar, saltar e compor.

Nada mais verdadeiro...

Nada mais rico em dulçor

Leve,sagrado e libertador

Só o amor que é rico em esplendor

Curador, não se entrega ao rancor.

Perdoador.Projetor da beleza interior

Multicor...

Meus poemas são as lágrimas que tenho deixado cair.

Um escape da dor que tenho por ti ver partir...

Um anestésico pra alma que a saudade tenta ferir...

Cada letra é pacientemente buscada no baú das emoções

Encaixada prontamente com o leve toque de sensações

Se quiser, toque na tela e sinta a vibração de cada uma delas...

A leveza, a doçura os adornos...

Sinta a verdade, o perfume e a formosura

Meu amor por ti é cor, a forma, o aroma e a moldura.

De cada tema, cada estrofe, cada verso do poema

Podes sentir a ternura?

Você foi mais não levou sua voz.

Ainda a ouço mesmo com os kms que estão diante de nós

Miraculosamente teu perfume me visita todas as três horas da tarde

Me arranca suspiros,palpitações,lágrimas ...

Me leva a encontrar-te,reverenciar-te,respeitar-te.

SAUDADE QUE GRITA!

13/01/2011 15:53

O QUE SINTO...

É uma saudade que dói, que grita, que chuta dentro de mim, que me tira a vontade das coisas, nem santo daime resolveria (Num sei, talvez). Em saber que não estamos no mesmo espaço dividindo o mesmo céu, a mesma noite, o mesmo dia; em outro chão; do outro lado.

Ficou o perfume no ar e a voz zoando na cabeça (se ao menos eu sonhasse e visse seu rosto numa noite dessas, mas não, pois nem dormido eu tenho conseguido).

Três horas da tarde nunca foi tão pesarosa e dolorida ao ponto de sangrar. Será que saudade mata? Sinto-me sufocado, sem ar e quase a desmaiar...

É tão forte que sou incapaz de atenuar.

Só quando vejo uma foto tua ou ouço aquela canção é que consigo anestesiar. Mas só isso. Logo a dor que aperta o coração retorna a fim de mim maltratar.

De coração cansado vago qual alma penada pela casa. O tempo tem sido implacável e não perdoarei os ponteiros do relógio.

Talvez eu não tenha tanta certeza se verei em breve aquele narizinho perfeito. Mais ao amor que queima dentro de mim eu jurarei fidelidade. Prometo. Levarei pra cova o que sinto.

Não sei como está ou quando retornará, mais de uma coisa posso afirmar: estarei aqui. Meus olhos estarão aqui,meus lábios estarão aqui.

É só se armar o silencio e é como se nos horizontes levantasse o o anuncio do fim do mundo.

É, até que eu tenho sobrevivido nesses dias, mais até quando? Tenho fingido uma força e vivido uma falsa alegria. O desespero de ter sua companhia me faz torcer em meio a noite fria (e,rimou,RS).Meus Deus!..Socorre meu coração aflito e temeroso. Há Se eu pudesse entrar em um estado de sonolência até meu bem voltar e não ter de sofrer os flagelos que é ver o tempo vagarosamente passar,é de matar,( rimou de novo )...

Como o canto dos pássaros meu lamento é ouvido.A saudade durante o dia me da nó na garganta.Como não posso gritar ao mundo o que sinto,me dissolvo em lágrimas.Se as paredes do meu quarto falassem ( não,não seria uma boa idéia ) elas falariam ( RS,com sertesa).

Deitado com o choro ainda preso na garganta adormeço pra acordar algum momento depois: em algum momento no meio da noite.

Muita coisa dói na gente: um soco no olho, uma topada quebrar o braço,cortar-se com o barbeador,unhada de gato ,morder a língua.Como disse, muita coisa dói, mas o que mais dói é te ver longe desse jeito. ( nossa que fofo o que to aqui escrevendo... ) É sério,dói muito essa saudade!

AS TRÊS DA TARDE...

09/11/2010 22:57

Hoje me perco em devaneios

Confinado entre celas e arreios

Naufragando dentro d’alma em pensamento

Que torturam, e sufocam. São tormentos.

Entre planos, novas eras; bem distante.

É um amor que em mim tornou-se inebriante.

 

Se soubesse o suplício que padeço

Entre as noites que embebido me entristeço

Das lembranças que me elevam desse chão

Encontrando-te as três numa tarde de ascensão

Me desmanchado em gracejos.

Divisando tuas mãos.

 

Dos dias que eu passo sem Ti olhar

Tenho criado arrepio e aversão.

Mordaz é o medo de perder teu coração

Tem me ferido e maltratado

Enlaçado e adoentado

Tem se feito aguilhão

 

O que fazer Ó Deus no céu a contemplar

O suplício a dor e o pranto que padeço por amar

Essa cruz que pesa o ombro

Já falei não abandonar

Pois prefiro a morte que o pranto

De perder-te pelo ar.

 

E si não for o que imagino

O que traço e o que espero?

Se esse amor que grita n’alma

Não passar de chão estério?

Se esquecer-me, for se embora.

Se partir longe de mim?

Abreviarei os meus dias em vida

Pois pra uma alma é a única saída

Quando ver no amor o fim.

 

É assim que me portarei se um dia te perder

Pra o hospício correrei ou no penhasco me lançarei?

E assim: no breu de um quarto

Cantarei, rezarei pra que vás bem.

E em silencio deitarei, dormirei, morrerei.